segunda-feira, fevereiro 14, 2005

45. Celebrar o amor?!



Escrever não basta... divagar também não! O amor é algo a viver-se com intensidade mágica! Ocorrem-me mil palavras, mil estados de espírito.... outros tantos momentâneos delírios e, ainda assim, nada que se assemelhe a esse sentimento enaltecido por tantos... desprezado por muitos!
Neste dia, em que se promove a celebração desta emoção, que não carrego dentro mim, lançaram-me um desafio... escrever sobre o dia dos namorados.
Que sei, eu, do amor?! Daquele doce despertar dos sentidos? Daquele bater mais forte do coração? Daquele sorriso transparente que me delata? Daquele que era outrora puro, agora somente momentos fugazes, imprecisos perdidos numa caminhada repleta de infidelidades, falsidades e ausente sinceridade?
Recordo histórias reais. Instantes de toda uma vida, que com voracidade me abraçam e me fazem acreditar que nada está perdido!
O sorriso saudoso do meu rosto é substituído por um riso cristalino!
Na mente, as imagens sucedem-se! A nostalgia cede lugar a uma ténue alegria...
O enredo dos dias atinge-me... e mais uma vez, são os eternos ídolos da minha vida que me relembram que o amor é poesia e, mais que isso, felicidade.
Trinta e oito anos decorridos, o mesmo olhar é partilhado. A mesma cumplicidade. A mesma certeza. Impossível manter-me indiferente... se é através desses dois seres, a quem dedico a forma mais doce de amor e que me conceberam há trinta anos... que tomo plena consciência que o sentimento mais que sonho, ilusão ou antiguidade... é tão intenso e real como a própria vida!
A eles e a todos que hoje celebram o amor relembro... enquanto, timidamente, me apercebo da insipidez de uma vida solitária! Porque sim... Porque gosto... Porque quero!

Sem comentários: