domingo, fevereiro 27, 2005

53. Apontamento...



Café com Letras. A imaginação expande-se no aconchego de um dos inúmeros recantos de Cacilhas. O mote?! Artes! De que se fala?! Paula Rêgo, Orfheu, Émile Zola...

Sinto-me em casa! Numa casa que é a de muitos mas que, também, é a minha num ínfimo segundo da contagem dos dias...

O cheiro a café entranha-se no ambiente, funde-se com o do fumo dos cigarros, esquecidos nos pequenos cinzeiros, e neste princípio de noite, fim de dia, o tempo é de partilha, amizade, cumplicidade e evolução.

Os livros prostrados sobre as prateleiras, cartazes a anunciar lançamentos de livros, iniciativas culturais, ou simples desenhos infantis a adornarem as paredes... devolvem-me a sensação, aconchegante, de outros espaços onde também as conversas fluíram e confortavelmente se passeavam os olhos pelas páginas amareladas de um qualquer livro.

Impera a simplicidade do espaço e uma serenidade sem fim propícia ao mais puro divagar das mentes e do coração.

A companhia?! Dois queridos amigos, caminheiros de diferentes e iguais andanças como assim o determina o curso da sina afecta a cada um de nós.

O ténue zumbido da máquina de café ecoa pelo espaço enquanto volto a inspirar o aroma da bebida estimulante que me é servida com letras... Café com Letras!

A conversa prossegue enquanto, no silêncio dos meus pensamentos, sou brindada com a certeza de que são momentos como este que, mais tarde, se hão-de recordar...

Apontamento:

A recordar... num futuro próximo:
Instantes partilhados com amizade!


Café com Letras


Rua Cândido dos Reis, n.º 88 a 94
Cacilhas
2800-269 Almada
Telefone: 212761601

Sem comentários: