sexta-feira, novembro 26, 2004

7. "Casa Pia O dia do Juízo"
in DN, 25-11-2004



A noite avança e o pequeno écran do computador capta a minha atenção enquanto recostada na cadeira aguardo a actualização do blog.
O dia foi longo e mal tive tempo de folhear o jornal comprado muitas horas antes. Já cansada de tanto tentar compreender a lógica da linguagem html decidi-me a folhear as suas páginas...

"Casa Pia O dia do Juízo"
...o anunciado julgamento, enfim, começou!! Um julgamento que nos parece chocante e apropriado quando o que estão em causa mais do a violação de menores são os Direitos da Criança, expectantes aguardamos o resultado que a justiça portuguesa determinará...

Os descréditos afirmam que os culpados acabaram por ser ilibados mas outros há que sendo fieis seguidores da verdade acreditam que esta será a grande vitoriosa e aqueles que se enviesaram por práticas criminosas serão finalmente punidos.

Eu... apenas sinto o peso da revolta a assolar-me quando incrédula constato que existem seres ditos humanos a incorrerem em tamanha barbaridade como a pedofilia...

Que prazer se pode retirar de maltratar crianças e sujeitá-las a actos sexuais cujo ritual apenas promove a satisfação de um desejo animal, unilateral, egoísta e hipócrita?!

Que servirá de mote a alguém para aliciar um indefeso a semelhante prática!?

As crianças necessitam de protecção, compreensão e mais do que isso amor, não que as violem e lhes roubem o que de melhor há nelas: a inocência!

Princípio 6º
"Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão. (...)"

Princípio 9º
"A criança gozará protecção contra quaisquer formas de negligência, crueldade e exploração. (...)"

In DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA proclamada no dia 20 de novembro de 1959, por aprovação unânime, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O acto sexual deveria ser encarado como um acto de afecto... amor... partilhado... não como um momento fugaz de violência, ou mutilação de valores morais... é assim que o imagino e é desta forma que o sinto!

Tentei durante meses encontrar palavras para definir as emoções que brotam das minhas entranhas cada vez que me deparo com notícias sobre este cancro social e adoptaria certamente uma linguagem em tudo brutal... como o é a realidade vivenciada por todos os rostos sem nome das vitimas da pedofilia para definir tudo quanto me ocorre.
A pergunta repete-se... Como poderá alguém permitir-se a ideia de violar a essência pura de um pequeno ser indefeso... e pior que isso concretiza-la?!

Como podem seres ditos racionais aproveitar-se desta forma cruel da inocência?!

É bárbaro! Doentio e sinistro!

Continuo a acreditar que o melhor do mundo são as Crianças...

Sem comentários: