domingo, novembro 14, 2004

3. "Os Meus Livros"

O dia já vai longo e a tarde finda enquanto a multidão avança de cá para lá e de lá para lado algum, num ritmo frenético.
A ansiedade domina o estado de espírito de cada um...
Daqui a uma hora começa o jogo... mais um dos inúmeros que o estádio multicolor já recebeu.
Como adepta convicta mas não "ferrenha" lá estou eu de cachecol ao pescoço e alma sorridente perante a esperança de um feliz desfecho para o clube da minha eleição.
Devo ser uma das únicas ou talvez a única mulher que se lembra de ir ao estádio sozinha... e ainda assim nada me demove muito menos a baixa temperatura que se sente ao despontar da noite!
Circulo pelos corredores espaçosos do centro comercial que ladeia o estádio quando uma das vitrines capta a minha atenção.
Finalmente, ai está ela... linda como nunca, a captar a atenção dos transeuntes para o colorido da sua face!
Entro na loja... procuro-a com os olhos. Desde Maio que a tinha pensado perdida... para sempre mas não... eis que, ali está!
Sorrio discretamente!
Linda... quase a imagino a acenar-me... a sorrir-me como a uma velha amiga e incapaz de lhe resistir, minutos depois saio da pequena loja abraçada a ela.
Procuro ansiosamente por um lugar vago nas inúmeras mesas da zona de restauração. Busca em vão!
Nada me demove!! Saio para a rua, encaminho-me para um banco e é então que no desconforto de um banco frio de cimento sob o gelo de uma noite ainda mais frio que lhe folheio as primeiras páginas descobrindo afinal o motivo do distanciamento a que nos últimos meses fomos submetidas!
Exulto, absorvida pelos caracteres impressos... e com a feliz sensação de um reencontro!

Agora que a encontrei... nada me fará voltar a perdê-la!

Sem comentários: