terça-feira, dezembro 28, 2004

25. "Em busca da Esperança" Syrius


Syrius


Uma promessa suspensa no ar, um vazio por preencher enquanto se vai adiando amar...
Uma pergunta silenciosa que nos teus olhos se pressente mesmo quando sem os contemplar é a tua imagem que surge na alma ampliada!

Dava tudo para conhecer o teu sorriso e, afinal, adivinhar as mil quimeras... que te sei sentir!

Um projecto mundial, uma solidariedade dita infinita e, no entanto susténs esse ar, interrogativo e perdido no nada, como que a perguntar:
Consegues ver-me?!

A hora tardia da noite permite-me devaneios e imaginar-te a poder ser criança, na verdadeira acepção da palavra, com todos os teus direitos a serem fielmente respeitados!

Na verdade és uma entre muitas, aparentemente apenas um rosto, que tocou o ponto mais profundo da minha essência e dilui o pensamento até um estádio em que apenas existes tu!

Neste momento, raso de ausência, não consigo evitar fixar-te a mirada... numa vã tentativa de descortinar o teu ser!

Pudesse eu abraçar o teu corpo frágil e sorrir-te com a certeza de que amanhã o teu dia será melhor... e também eu me sentiria alguém mais capaz!

A realidade é por vezes cruel! Não basta dedicar-te meia dúzia de minutos de reflexão ou o calor da emoção que fazes brotar no meu peito; só a cooperação dos países e da população que representam poderá fazer surgir o fruto que almejamos,! Todos juntos... todos unidos, numa luta sem tréguas por um mundo MELHOR!

A quilómetros de distância, continuo a sonhar acordada, enquanto divido a minha atenção entre os teus olhos e as letras que proclamam os Objectivos do Milénio decretados pelas Nações Unidas!

Folheei as páginas... absorvi-lhes o sentido! Recordo noticias e mais que isso relembro que fazes parte dos milhões de crianças em risco, enumerados recentemente pela ONU.

Triste realidade esta que te abarca! Mais do que vítima da força da natureza que devasta colheitas e arrasa edifícios, és sujeita à maldade e comodismo do Homem.
Parecerei pessimista mas tal característica não faz parte do meu carácter ainda que, nesta hora perdida de um qualquer dia, encarne um estado profundo de cepticismo em relação ao teu futuro...

Não resisto a voltar analisar os contornos das tuas feições enquanto recupero as palavras e reconstruo as frases...

Uma promessa suspensa no ar, um vazio por preencher enquanto se vai começando a amar... e, de olhos posto no novo dia, se parte em busca da Esperança! A ESPERANÇA de um MUNDO MELHOR!

Sem comentários: