domingo, maio 22, 2005

87. Vermelho, vermelhão...
Benfica campeão!



As buzinas dos carros ecoam pela cidade... pelo país inteiro. Há foguetes a ser lançados, garrafas de champanhe que são abertas e suspiros de alívio. Os risos e a alegria imperam em todos os lugares onde estiver um benfiquista e não há como evitar reconhecer que são campeões... Sim! Campeões que tiveram a sorte de ganhar alento com os primeiros jogos dos adversários, verdadeiros desastres, e de terem acreditado que podiam chegar onde chegaram. Nem tudo terá sido sorte mas nem tudo terá sido mérito. O certo é que sem qualquer tipo de falsidade lhes dou os parabéns.
São dez anos de sofrimento brindados com uma festa que me recorda a euforia vivida durante o Euro.
Sou sportinguista... sempre o serei! Gostava que a cor desta noite fosse outra... mas isso não me impede de ficar nostalgicamente feliz. Não pelo Benfica mas por todos quantos hoje saíram ás ruas e dão largas ao seu contentamento.
O que me sensibiliza não é o vermelho, nem a águia, mas a união de uma massa humana que esquece as dificuldades diárias e vive o momento em plena felicidade. Fosse sempre assim e, certamente, o nosso fado seria outro...

Parabéns, Benfica!

Amanhã será um novo dia... outros campeonatos haverá!

Sem comentários: