sexta-feira, maio 06, 2005

83. Enigma Continuação

A esplanada estava quase vazia apesar do sol convidar a meia hora descontraída, no café do CCB. Catarina aproveitara o fim da tarde para espairecer. Fazia-lhe companhia o último livro de Dan Brown, "Anjos & Demónios". O título lembrava-lhe os últimos acontecimentos... aqueles que tinham povoado a sua vida de seres horrendos. Há duas semanas que era assim... desde o maldito jantar.
Quantas vezes se questionara...?! Quantas vezes se perdera em suposições e imaginou os mais mirabolantes enredos. Só sabia que Carlos e Joana não tinham sido os autores do delito.
Carlos, mediante a sua recusa em terminar a relação com João, confessara que aquele amor clandestino tinha perdido a magia. Na verdade desejava poder sair à luz do dia de mão dada e viver a vida a dois de forma plena. Esse não era o objectivo dela. Ele sabia... tal como lhe era inegável que chegara o momento de se afastarem.
Joana, por seu lado, que há muito ambicionava arranjar um trabalho melhor, surpreendera-a com a notícia de que fora seleccionada para gerir um dos departamentos da dependência espanhola. Catarina ignorava, por completo, que a amiga era licenciada em Gestão de Recursos Humanos. Ficou feliz por ela ao mesmo tempo que se sentiu invadida por um sentimento de culpa...
Restavam João e Inês... A dor da desconfiança consumiam-na e cada vez que o telemóvel tocava o pânico apoderava-se dela. Qual dos dois teria o diário?!

Sem comentários: