domingo, abril 22, 2007

121. OLX - Venda de Bebé em Almargem Do Bispo



Desabafo a que não resisti...
OLX - Venda de Bebé em Almargem Do Bispo

Há uns chocava-se o nosso país com a venda de bebés noutros locais do planeta, chocava-se ainda por outros males, como a violação dos direitos humanos em países subdesenvolvidos, com a corrupção dos políticos no Brasil, com isto e aquilo... mas a verdade é que hoje abraçamos, de uma vez só, idênticas maleitas sociais.

Escusado será dizer que o país está em crise mas isso não quer dizer que se caia em tamanha decadência!

No que respeita ao fatídico "anúncio", a ideia de que alguém possa sequer pensar em vender um bebé é repugnante!! Revoltante!! Chocante!!

Por vezes dou por mim a comparar Portugal a um barco à deriva e saber que, infelizmente, não há neste país uma lei que puna este "crime" só acentua esse pensamento!

Confrontada com as notícias dos jornais não deixei de pensar um instante nesta situação e de me colocar sérias questões… e se um pedófilo comprar a criança, ou se for comprada por quem se farte dela aos primeiros choros e a maltrate ou a abandone, ou se...

Não estará de alguma forma a justiça portuguesa, por existir esta lacuna legal, a ser conivente com algo que incorre na violação dos direitos da criança? Questões...

Por motivos pessoais, a ideia de vir a adoptar uma criança dentro de alguns anos atrai-me, no entanto era incapaz de incorrer em semelhante prática. Uma criança não é uma embalagem de leite que se compra no supermercado... é um ser humano que não pediu para nascer e que merece todo o nosso respeito e amor. O ser "pseudo" humano que a colocou à venda só pode ser um mostro daqueles que julgávamos existir apenas na ficção cientifica!

É ultrajante que em pleno século XXI e numa época em que cada vez mais se fala em direitos da criança, direitos da mulher, direitos... se cometam semelhantes CRIMES!!

Colocadas estas e outras perguntas também se coloca a seguinte: Trata-se de uma brincadeira de mau gosto?!

Mesmo que o seja e pelo carácter que tem intrínseco deveria ser igualmente punível por lei! De uma forma ou de outra ninguém inteligente, com respeito pelas crianças e pelo próximo cometeria a aberração de colocar semelhante anúncio.

É nestas alturas que me repito... Ai!! Se eu mandasse...

Apontamento

Idênticos anúncios foram publicados no Olx de países como Espanha, Irlanda, EUA, Reino Unido, Belgica, Canadá, Austrália...

3 comentários:

Unicus disse...

Eis o exemplo de uma Europa "rica" e "plena" de valores..
Um triste exemplo certamente.
E os negócios que estão escondidos?! - Temo que este anúncio seja apenas de um enormissimo iceberg.
Uma boa noite.
P.S. Tomei a liberdade de te linkar.
Beijinhos, Maria

Anónimo disse...

Vá lá, do mal o menos, era uma burla!
bj
JM

Anónimo disse...

a propósito, gostei da mudança.
bj
JM